Os imóveis vão se valorizar em 2018?
Os imóveis vão se valorizar em 2018?
Saiba o grande questionamento do mercado imobiliário do próximo ano…
Para você que quer saber se os imóveis vão se valorizar em 2018, uma boa forma de tentarmos prever o futuro é analisando os dados do passado. Pensando em macroeconomia, ao analisarmos os dados acima, identificamos que , sempre depois de uma grande crise brasileira, como as crises de 1929, 1942,1980, 1990, o Brasil, sempre, sempre a economia cresceu mais do 5% ao ano no ano posterior a crise. Isso é um dado histórico.
É um consenso que vamos finalmente sair desta crise, a grande questão é saber realmente quando. Depois de diversas delações premiadas, e “bombas” que eventualmente explodem por aqui, finalmente estamos tendo sinais claros que estamos saindo da crise.
Para a retomada real do mercado imobiliário, é necessário que os juros abaixem (isso já está acontecendo) e o crédito volte a ser mais acessível. Este último ainda não ocorreu, mas o mercado entende que é apenas questão de tempo. Economistas sempre erram previsões. Se a previsão for de crise, a crise sempre é pior do que o previsto; se a previsão é de retomada de economia, a economia também sempre melhora muito mais rápido do que previsto
Imóveis Usados
Em meados de 2017 a CAIXA restringiu o financiamento para imóveis usados para apenas 50% do valor do imóvel. Isso significa que o comprador tem que negociar, à vista ou parcelado, a outra metade do valor. Sabemos que , por mais barato que o imóvel seja, os valores geralmente são altos.
A política pública de incentivo a compra de imóveis novos pelo Governo Federal deve surtir efeito nos preços do imóveis usados, que provavelmente não devem sofrer grandes alterações, principalmente casas de bairro e outras construções edificadas em área aberta.
Por outro lado, os outros bancos continuam a financiar de 70 a 80% do valor do imóvel usado, porém as taxas costumam ser levemente superiores às taxas da caixa – DEVEM MANTER O VALOR
Imóveis Novos Prontos
No campo dos imóveis novos prontos, muitas construtoras deixaram de lançar nos 3 últimos anos. A dificuldade de vendas foi muito grande neste período, alguns quebraram, porém a grande maioria das construtoras está finalizando o estoque em 2017.
Alguns imóveis tinham sido entregues em 2016 e 2017 com menos de 50% de ocupação durante o período de crise, porém as construtoras fizeram promoções e descontos nunca antes dado… essa época já está acabando (já acabou em algumas regiões).
As construtoras que se mantiveram em pé durante o período da crise e fizeram lançamentos para entregar em 2018 e 2019 vão navegar no oceano azul… pouca gente arriscou , até por conta do caixa baixo, mas quem passou bem pela crise deve voar agora– EM MÉDIA MAIOR POTENCIAL DE VALORIZAÇÃO, EMBORA HAJA EXCEÇÕES REGIONAIS.
Imóveis na Planta
Após o ajuste financeiro deste período de crise, as principais construtoras do Brasil (pelo menos as que ainda estão bem financeiramente) pretendem fazer novos lançamentos em 2018. Isso é um prato cheio para quem quer investir em um imóvel a longo prazo, se planejando melhor financeiramente. – TEM ALTO POTENCIAL DE VALORIZAÇÃO, MAS NÃO EM 2018, APENAS NA DATA DE ENTREGA – 2019 OU 2020
Veja o que diz o economista Ricardo Amorim sobre a recuperação do mercado imobiliário
Gostou do artigo – Os imóveis vão se valorizar em 2018?
Deixe seu comentário abaixo!
Espero ter ajudado!
Pierre Nobre
Diretor Comercial
Veja: https://educandoseubolso.blog.br/2017/03/07/dos-limoes-para-a-limonada/